sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reunião do executivo do dia 4.3.2010

Lamentavelmente, verifica-se que o Sr. presidente da câmara não agendou a proposta por nós formulada para a reunião de câmara de 4.3.2010, embora a mesma tivesse sido dirigida aos serviços do município 5 dias úteis antes da reunião, tal como a lei determina.


O que sim foi agendado foi uma proposta do presidente da câmara para alterar o regimento de funcionamento da câmara, limitando a actuação dos vereadores – claro que visando limitar a oposição – fixando menos tempo para as intervenções (reduzindo de 10, para 5 e 3 minutos).
Também se pretende dificultar as declarações de voto em acta, limitando-as no tempo e exigindo-as por escrito.
Outrossim relativamente aos pedidos de agendamentos de propostas.
O periodo do antes da ordem do dia será só para "pedir esclarecimentos".
Pretende-se abafar o debate politico
Em algumas matérias são fixadas condições perfeitamente ilegais mas que permitem à maioria socialista silenciar o nosso trabalho. Será que um só vereador incomoda tanto para se chegar a este ponto.
Que democracia é esta? Que gente é esta que anda pelo partido socialista?
3 vereadores nunca se pronunciam (por ventura nem podem por via dos vinvulos laborais) outros tantos fazem o que lhes apetece...
Sabíamos que o nosso trabalho ia ser dificultado mas a este ponto…
Analizem o regimento que vais ser, sem duvida, aprovado pela maioria em 4.3.2010.
Bem haja a democracia

1 comentário:

  1. Talvez seja preciso o Dr.Mário Soares, figura de referencia inpiradora dos "xuxialistas" que governam o nosso concelho, editar um novo livro "portugal amordaçado"virado para dentro do próprio Partido Socialista, alertando para os perigos da pratica politica daqueles que em seu nome, se estão a servir em beneficio próprio, prestando um mau serviço quer a nível das Camaras quer a nível do Paisa e até em determinados instiuições publicas, dando uma má imagem dos valores democraticos e ferindo de morte os mais elementares principios de liberdade, pelos quais O PS sempre se bateu em sua defesa, e foram as suas grandes bandeiras que o destinguiam de todas as outras forças politicas.
    O Sentinela

    ResponderEliminar