sexta-feira, 26 de março de 2010

Actas das reunioes de camara....

Foi só dizer ao Sr Presidente de Câmara, que achávamos bem que as actas das reuniões de câmara fossem publicadas na Internet, logo que aprovadas, no site do município (local de onde as importávamos para este blogue) o que permitia aos munícipes impugnar, nos 3 meses subsequentes à aprovação das actas, junto dos tribunais administrativos (o que já aconteceu este ano, pelo menos uma vez), as decisões que entendessem ser ilegais, para se ter deixado, de imediato, de dar tal publicidade às actas.


Assim não há rico de mais impugnações judiciais das deliberações ilegais da maioria e não se dá eco público do que se passa nas reuniões de câmara.

Aliás, bem se vê, pela leitura das mesmas, o trabalho que temos desenvolvido e as posições que temos defendido e tanto incomodam à maioria do PS.

Esconder é o lema…..
a ultima acta publicada é a 2/2010, ainda de Janeiro.

Em terra de cegos quem tem um olho é rei.

Brevemente disponibilizaremos neste blog e de forma directa o texto das actas.
Ainda que, sem os meios técnicos do Municipio, que a todos pertencem, não deixaremos de dar àqueles documentos, a publicidade devida.
Bem haja

2 comentários:

  1. lamentável e vergonhosa esta decisão autoritária, pouco democratica desta maioria que gere e governa este concelho a bel prazer.
    Tenham vergonha!!!!!!!!
    Raimundo.

    ResponderEliminar
  2. Deplorável e antidemocratica direi. A decisão da maioria PS acabar com a publicidade das actas, mostra a faceta dos lideres fracos e receosos que uma maior visibilidade dos seus actos, através deste espaço possa criar uma opinião critica atenta e alargada, o que só vem provar o estilo prepotente, arrogante e do quero, posso e mando dos nossos governantes municipais.
    Caro Dr. Jorge Nande, não deixe de nos manter informados sobre a vida e da nossa autarquia, pois toda a informação veiculada através deste espaço constitui uma lufada de ar fresco no Poder Autarquico, verdadeiro berço da democracia
    O SENTINELA

    ResponderEliminar