sexta-feira, 26 de março de 2010

Numa freguesia de Monção pode vir a ser "cultivado" milho geneticamente modificado

A respeito da consulta publica ( que pode ver clicando no link abaixo) e depois de sermos alertados por uma grande franja de cidadão monçanenses, na ultima reunião de câmara sugerimos à maioria do PS que, a Câmara Municipal, em deliberação unânime, propusesse à Assembleia Municipal de Monção que deliberasse a realização de um referendo local para apurar se a população do concelho quer, ou não ter, nas terras de Monção, a produção de produtos geneticamente modificados e prejudiciais à vida humana.


Neste concelho, em particular, pode a produção do Alvarinho ressentir-se pela existência destes cultivos, segundo especialistas.

Infelizmente, pela voz do vereador Augusto Domingues, foi-nos dito que os políticos quando eleitos devem decidir com coragem e sem consultar o povo que representam

Esta postura contraria o espírito e a razão de ser dos referendos locais que visam, precisamente, devolver ao povo a possibilidade de discutir de forma alargada e decidir por eles mesmos o que querem ou não ter no concelho. A isto chama-se democracia.

Quanto à forma como o PS quer Governar Monção, nem vale a pena dizer como se chama pois, toda a gente sabe o nome


http://www.cm-moncao.pt/portal/page/moncao/portal_municipal/orgaos_autarquicos/mensagem_presidente/editais_online/Edital_Consulta_Publica.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário