quinta-feira, 11 de março de 2010

E culpa é....... dos carteiros.

São mais de 12 os anos em que o Partido Socialista, sozinho e com maioria governa o município de Monção.
Pelos vistos, actualmente, parece que o correio se perde.
Nunca, nestes 12 anos onde a construção de grandes edifícios e abertura de novos arruamentos proliferou os dirigentes municipais do PS se preocuparam em criar uma comissão que tratasse da toponímia do concelho e instauração de números de polícia.
Pasme-se, até um deputado do PS, recentemente, chamou à atenção para isso ao Presidente da Câmara, numa reunião do órgão executivo - quem, sabe quer ver o seu nome num dos novos arruamentos?
Como sempre o presidente da câmara respondeu não fizemos (em 12 anos) mas vamos fazer (nos 4 que lhe faltam).
Foram outras as preocupações da câmara PS e do Dr José Emílio que diz mas não demonstra preocupar-se com o bem-estar da população do concelho.
Quanto a nós preocupa-se principalmente com a colocação de mais um aplaca que diga “ inaugura do em… , por Sua Exa o….,quando era presidente da Câmara o Dr José Emílio Pedreira Moreira”
Em inaugurações e placas já ganhou a todos os antecessores juntos e até “trouxe” a fibra óptica para e-mail a alta velocidade.
Entretanto o correio que sempre conhecemos: as cartas e envelopes de papel perdem-se porque a culpa é dos carteiros por não conhecerem as pessoas.
Está tudo dito. Veja melhor clicando aqui:http://www.radiogeice.com/site_radio/index.php?option=com_content&task=view&id=9147&Itemid=42

6 comentários:

  1. É inadmissível a situação que se vive com a toponimia na Vila de Monção, provocando perdas de tempo e prejuízos incalculáveis as empresas de transporte e entrega de mercadorias, o pessoal que faz a contagem dos contadores da luz, e da distribução dos correios, para descobrir ruas e números de portas das moradas dos seus respectivos titulares..
    Quanto as placas das inaugurações alusivas ao Presidente da Camara, Dr. Jose Emilio, penso qe elas não cabem no seu imenso ego e vaidade, daí que, essas e muitas mais que venham a ser colocadas, porventura. serão poucas para aquilo que ele se julga merecedor.
    É tempo dos monçananses acordarem, ,mas parece-me que foram picado pela mosca do TZÉ TZÈ.
    o sentinela

    ResponderEliminar
  2. Se Monção está parado há muitos anos, e está de facto, será por culpa dos seus habitantes resignados que só falam e dissertam e nada de concreto fazem .... não aparece ninguém competente e empreendedor para agitar as águas e concorrer à Câmara? A Democracia existe para isso!
    Pelos vistos, não, e então nada há a lamentar!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 13h e 14m.
    Sugere por acaso que a candidatura do PSD que encabecei não foi empreendedora e que não apresentou propostas? Porventura não deve ter estado atento ao nosso trabalho.
    Diz-nos que as propostas que temos apresentado ao órgão câmara, cujo agendamento obrigatório tem sido impedido ou atrasado pelo Sr. Presidente e afastadas pelos votos da maioria, não trariam vantagens para Monção.
    Já reparou que o PS Governa com ALMA NOVA tendo adoptando já um conjunto de medidas do programa eleitoral do PSD? (veja as actas das reuniões de câmara)
    Já reparou nas nossas declarações de voto, nas matérias que entendemos serem altamente prejudicial para o concelho, declarações essas que agora a maioria PS nos quer impedir de fazer?
    Diz, e bem, o Eng Belmiro de Azevedo que agora as eleições se ganham com excursões, festas e oferta de frigoríficos.
    Revertendo para o nosso concelho, se só não se oferecem os frigoríficos, pelo menos, foi permitido vende-los na Worten a baixo preço.
    Festas e excursões é o que a Câmara mais dá. Ou será o PS da câmara?
    É que, segundo consta o PS da câmara não é o PS de Monção…
    Bem haja

    ResponderEliminar
  4. Com o maior respeito pelas candidaturas e não pondo em causa o rigor dos resultados eleitorais, algo então terá falhado ao comunicar a mensagem de mudança aos eleitores.
    E em Democracia ganha, quem tem mais votos.
    É a isso que me refiro e não à credibilidade dos candidatos.

    ResponderEliminar
  5. quem sabe e caro leitor?...Não seria falta do proprio partido na candidatura?
    Há razões que a razão desconhece.
    Já agora tem visto o Partido? Sabe que análise este faz do nosso trabalho (dos eleitos)?
    E o leitor como analisa tudo?
    Já agora deixo 1 desafio. Sabe que em Monção podem vir a ser cultivados milhos trangenicos?
    Eu acho que tal matéria, pela sua gravidade, deveria ser decidida por referendo local. è isso que vou propor no executivo.
    Qual é a sua opinião sobre o assunto?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Começo a ver o Partido por aí.... talvez um dia se encontre no reino do SER e não do TER!
    Quanto à questão que coloca, relativamente ao cultivo de milho trangénico, limito-me a ter somente a minha opinião dada a minha esfera de acção não passar por aí.
    Mas, convenhamos que o Alvarinho não merecia tal agressão!
    "De facto, a cultura dos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) na União Europeia continua envolta em polémica, entre os que defendem o perigo para a saúde e os que consideram a solução para a competitividade da agricultura e rentabilidade económica, dada a grande dependência da Europa em alimentação animal".
    Em que ficamos?
    Talvez, um dia, o brilho dos nossos cientistas nos traga alguma luz.
    A Terra agradece... os Homens nem tanto...

    ResponderEliminar