terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nota de Imprensa

Recentemente têm vindo a público lamúrias do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Monção queixando-se o edil de que o vereador do PSD tem impedido as reuniões da Câmara
Para tanto, José Emílio, não se coíbe de se pronunciar sobre a pessoa do Vereador Eleito pelo PSD, nem sobre as suas relações familiares, designadamente as relações deste com a sua mulher.
Duas pequenas notas a este respeito:

1. Quem não tem razão em regra passa para o insulto e o ataque pessoal. Comportamento que vindo do Dr José Emílio, não é novo nem de estranhar. Sobre ataques pessoais dada a sua natureza particular não nos pronunciaremos pois, a reserva da vida privada é para nós um direito inalienável. Nessa matéria o Dr José Emilio falará sempre sozinho por muito que o incomode.

2. O PS detém uma superioridade inquestionável no órgão câmara (6-1). Se o Dr José Emílio tem tanta certeza da legalidade dos actos que pratica que use a maioria e decida sujeitando-se depois à sindicância dos tribunais sobres esses actos. Este procedimento é básico num Estado de Direito Democratico. Ser legalista no exercico de funções publicas é para nós um ponto de honra. Não estranhamos que o cumprimento da legalidade faça tanta confusão ao Dr José Emilio.
Exortamos o Dr José Emílio a deixar de fazer aquilo que particularmente apelidamos de “talibanismo intelectual", debitando “sound bytes” para “show off”, outrossim se dedique a governar Monção com a ampla maioria que detém.

Posto isto dizer que o assunto das reuniões ilegais é para nós definitivamente encerrado à discussão pública, reiterando que já apresentamos no dia 05.11.2009, uma proposta ao Dr José Emílio para simplificar o procedimento de convocatório e assim continuar Monção mas, é bom que se perceba, com Alma Nova.

Lamentavelmente o Sr Presidente Câmara não respondeu à nossa proposta preferindo vir vitimizar-se na praça pública, aliás seguindo exemplarmente o comportamento do seu guro partidário (aquele sim em minoria parlamentar na AR).

Sendo só um vereador de oposição e fiscalização não se precebe de que se queixa o Sr. Presidente da Camara. A verdade é que o mandato mal começou o que faz pensar que "ainda os passageiros não embarcaram no paquete já o mar tem vagas de 10 metros".
Virá ai um tsunami?

Bem hajam
O vereador do PSD a CMM