sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Proposta apresentada para deliberação da Camara

O vereador eleito pelo PSD à Câmara Municipal de Monção solicitou o agendamento, para a próxima reunião de Câmara, de uma proposta que visa, a partir do próximo ano, reduzir a taxa de IRS aos cidadãos residentes no concelho de Monção.
Jorge Nande, acredita que mesmo estando em minoria (1-PSD/6-.PS), o Partido Socialista não vai poder deixar de aprovar esta proposta do vereador do PSD, até porque é aquilo que já outras câmaras fizera, noutros concelhos à algum tempo.
A redução da taxa de IRS em 5% traz duas claras vantagens:
1ºDeixa mais algum rendimento disponível no bolso das famílias, o que as permitirá sobreviver um pouco melhor à crise económica que atravessamos e por sua vez permite, se não aumentar, pelo menos manter índices de consumo, o que é vantajoso para o comercio local. É neste sentido uma medida social e económica.
2º É uma tentativa de vir a aumentar a taxa de residentes no concelho, o que é sempre uma mais valia se conveniente associada a ofertas de emprego e melhor qualidade de vida (áreas onde também há muito a inovar).
A ser aprovada a proposta agora apresentada pela Câmara, a mesma deverá ser levada à votação da Assembleia Municipal de Monção, sendo a altura própria na Assembleia de Aprovação do próximo orçamento municipal.
O PSD, através do seu vereados à CMM, acredita que a proposta será aprovada pois é claramente benéfica para todos os monçanenses e para Monção e os votos conjuntos do PSD e PS garantem essa aprovação.
Só um puro despotismo e uma clara ditadura de maioria exercida de forma autista inviabilizarão a aprovação da redução de IRS aos monçanenses , o que não cremos acrediatar que seja possível ocorrer.

1 comentário:

  1. Vamos lá por essa Camara a mexer.
    Os moncanenses ainda nao se aperceberam o marasco politico que enfermou o concelho nos ultimos 4 anos.
    Um concelho com todas as condiçoes para vingar no Distrito só tem que se potenciar a si proprio.
    Força Jorge.... os Moncanenses saberao reconhecer o esforço.

    Bruno Dias

    ResponderEliminar